5 artistas brasucas para ouvir até cansar

novasfrequencias2

5 artistas brasucas para ouvir até cansar

Estreando a coluna Novas Frequências, tá aí os 5 álbuns que penetraram em meus ouvidos nos últimos tempos.

A pernambucana Alessandra Leão, apresenta no seu último álbum Língua, uma visão sensível sobre o feminino. O ritmo tem boas misturinhas, a guitarrinha rasgada combina bem com a percussão de influência afro-brasileira. Pudera, Alessandra além de cantora e compositora é também percussionista. Dá o play e curte a pegada da moça:

O artista brasileiro Curumin, descendente de japoneses e espanhóis, colocou sua mistura no caldeirão do álbum Boca e vocês conferem abaixo o swing dançante, temperado com muito rap, hip hop, rock e até samba.

Os meninos também pernambucanos da banda Gudicarmas, capricham no rock brasileiro experimental fazendo nossos ouvidos captarem um bucado de referências nacionais de primeira, como Nação Zumbi e Lenine. Sente a brasilidade:

O trio Pietá em seu primeiro álbum capricha na pesquisa sobre “Brasis”. São tantas referências folclóricas e rítmicas que dá vontade de “rastapé” por aí. Ouvidos atentos que  o disco é de poesia:

Por último e muitíssimo especial, o disco Ascensão de Serena Assumpção. Uma guerreira que antes de fazer seu último vôo nos deixou essa pérola. O álbum canta os orixás. Abra o coração para receber esse presente musical:

Share This Post

Related Post

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Email and Name is required.